+ ARQUIVOS DE Leonrd Lr

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A Revolução da Alma



Texto tirado da página no Facebook -

ASTRAL EM MOVIMENTO

(Click no Link pra Ler mais)
https://www.facebook.com/244478785739320/photos/a.244488195738379.1073741828.244478785739320/505763289610867/?type=3&comment_id=505771842943345&reply_comment_id=505774426276420&notif_t=photo_reply



Olá a todos,

A Lua cresce em Peixes e mais uma vez faz seu encontro com Urano e Vesta, costurando as energias espirituais para toda a humanidade, fortalecendo nossa evolução através de uma nova revolução: a da alma. Esse ser silencioso e tão negligenciado, esquecido ao ponto de muitos nem pensarem sobre sua existência. Tem até os que nem acreditam.


Aprisionada e doente em meio à matéria e tanto “materialismo”, aguardando o despertar humano que pouco acontece. Mas as coisas começaram a mudar, e é cada vez mais ela quem dita as regras daqui pra frente.

O homem, a alma e o espírito

O grande equívoco humano é imaginar somente o mundo material como sua realidade. Desenvolve os sentidos e dele se torna submisso e convenientemente fecha os olhos a qualquer outra possibilidade, tentando buscar no mundo físico toda sua felicidade. A alma torna-se um conceito opcional, como se todo o universo e a criação fosse direcionado por um sistema de crenças. Uma bela arrogância, mas que perde o lastro pela própria ineficiência.

A alma que “anima” o corpo a viver é um ser individual. A meta do homem é amadurecer e evoluir através do conhecimento para unir-se à ela e tornarem-se um só. Do contrário será apenas um amontoado de carne e sangue, guiado pela ignorância e os baixos instintos. Aquele que não vive, apenas sobrevive.

A alma é como um presente dado pelo espírito maior, responsável por sua criação. Unir-se ao homem para levá-lo de encontro aos planos mais elevados é sua missão. E o homem ao unir-se a sua alma, torna-se imortal.

Durante muito tempo a alma permaneceu assim, prisioneira dos caprichos e da imaturidade humana, conseguindo sua liberdade apenas após a morte do corpo, quando parte em uma nova tentativa de realização. E o homem com sua ignorância será sempre um ser finito e infeliz.

Diante do estágio avançado de evolução que nos encontramos, a alma recebeu “carta branca” para atuar mais e acelerar o crescimento humano. E o que vem acontecendo está digno de aplausos, em pé.

Passamos por muitas revoluções. Do ferro à arte, da indústria, política, social, tecnológica e por aí vai. Mas a da alma será definitivamente a maior de todas. Até porque sem essa mudança nenhuma outra fará sentido. O homem precisa acordar para sua verdadeira compreensão e sair de tantos conceitos vazios que elegeu para justificar sua inconsistência.

E o que significa essa revolução, quais os sintomas que a representam?

Como uma entidade viva, a alma tem também seus desejos e vontades, opiniões e afinidades. A diferença é que seus propósitos são sempre elevados e atendem aos ditames do espírito.

O principal sinal de que sua alma iniciou uma revolução é a perda do medo. Esse sempre foi o botão de comando do cérebro, a força que arrasta e destrói toda evolução. O medo é o instinto de sobrevivência ancestral, tudo pelo qual a humanidade se submeteu e exigiu em nome de suas necessidades materiais. Outro sinal é o desapego material. Uma vez que o cérebro sai do comando principal, a qualidade dos desejos também vai mudando. O cérebro não é mau, ele só é burro, como disse Nuno Cobra.

A mente é sem dúvida poderosa, a tal ponto de criar toda nossa realidade, e sua criação mór é a “personalidade”, dominada por uma noção de si muito falsa na maioria dos casos. O mundo do EU SOU e do EU QUERO transformou-se num monstro dominado pela vaidade e a necessidade material desenfreada. E o homem vive sua escravidão afim de aplacar esses desejos.

A personalidade quer carros e roupas novas, férias em lugares paradisíacos e parcerias afetivas com corpos perfeitos e características sociais adequadas. E a alma? A alma gosta de caminhar e suas viagens são muito mais agradáveis. Nem precisa sair do lugar para estar entre as estrelas e as pessoas que ama. Sem se importar com sua roupa e nada de material. Ela gosta de paz, de risos e olhares, que é por onde se mostra. “Parcerias afetivas adequadas” então, nem pensar. Coisa que alma leva à sério é o amor e não aceita nenhuma barganha. O mundo da alma é do EU SINTO.

Com toda essa diferença, a manifestação externa da alma tornou-se urgente, da maior importância. Com a liberação de seu poder de atuação sobre o homem, é algo que pode ser uma dádiva ou uma maldição.

Nos movimentos que já vem tomando consciência espiritual, encontramos muitas pessoas inseridas nesses princípios. Um crescente desapego da matéria, a maior liberdade em viver, a busca de mais qualidade nas atividades e relações são todos sintomas de seu despertar. A necessidade de viver com cada vez menos e o desejo pelo conhecimento, pela arte e a cultura são formas claras de sua presença. Estão se importando cada vez mais com os acontecimentos do mundo, com verdadeira compaixão e solidariedade.

Mas esses são alguns grupos, que felizmente vem crescendo, mas e o outro lado? Como ficam as pessoas que estão nos primeiros estágios ou ainda nem iniciaram esse despertar?

Como já disse antes, quanto maior a influência da mente maior o domínio da personalidade, do ego e seus desejos. A ausência da espiritualidade, de sua compreensão, pode transformar-se num processo doloroso ou até mesmo fracassar. A alma vai sempre lutar de todas as formas que lhe é possível para levar o homem à sua união. Ansiedade, pesadelos, angústia, depressão, infelicidade... todos os assombrações que uma alma sufocada pode causar. De repente a pessoa acorda e não suporta mais ir ao trabalho, porque percebeu que seu emprego é opressivo e não combina com as atividades ou as pessoas que convive diariamente. Acorda e vê que sua “parceria afetiva adequada” está muito longe de fazê-lo feliz. Que quer aprender a tocar um instrumento, a dançar e cantar a vida. É a alma em ação.

Dentro das opções disponíveis há sempre a correta que é buscar o conhecimento e fazer as mudanças que precisa, sair em busca da felicidade e realmente revolucionar sua vida. Mas há também as outras, as tristes e perigosas válvulas de escape. Ansiolíticos, consumismo e até algumas religiões. Seria muito confortável se tudo de errado fosse obra do demônio ou que uma boa macumba resolvesse. Como nada disso funciona, é aí que entra a pior parte. Porque quando a alma desiste, só resta ao homem a loucura.. Viram formas cruéis e vazias de vida que se dedicam freneticamente a atormentar e piorar o mundo. E não pensem que são felizes.


O segredo de unir-se à alma é fácil: atenda seus desejos, pois eles são muito simples. Viva com amor, paz e harmonia. Se ocupe em ajudar e não criticar o semelhante. Seja uma presença positiva no mundo e produtivo socialmente. Busque o conhecimento superior e não se prenda excessivamente às coisas pequenas do dia-a-dia. Não faça o que não tem vontade e viva os seus desejos sem medo.


Vá buscar o seu amor e ser feliz.

Abraços estelares!

https://www.facebook.com/ASTRAL-em-Movimento-244478785739320/?fref=photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário